Que frio !!!! Grrrrr

Bom dia a todos !!
Hoje está frio ... esta foi a noite mais fria, deste ano.
Pela 1ª vez este ano tive que vestir o pullover, e fazer uma coisa que nunca fiz, ir para o trabalho com o pijama vestido por debaixo das calças. Mesmo assim senti frio às minhas ricas pernas.
Esta foi a antepenúltima noite, só faltam 2 noites, para ir de folga. Hoje só fiz 2 rondas, alguns colaboradores saíram mais tarde do que é normal, melhor para mim. Li o Record, A Bola, o Correio da Manhã, o Jornal de Notícias e ainda joguei um bocado de Game Boy. Rica vida .....

Já estou habituado às rondas, já não tive receio de ir ao sitío X ou Z, andei na boa :o)

Um bom dia para todos

***'s e [[[]]]'s

Mais uma noite ...

Bom dia para vocês ... mau dia para mim !!
Quando ia pegar na minha viatura que estava aparcada dentro do meu cliente, dou com o meu capôt riscado, pelas marcas tudo indica que tenha sido um gato. Com tantos carros que estavam espalhados pelo cliente, tinha que ser logo o meu !!! Put* que pariu !!!

A noite foi calma, com vento e claro frio. Com a pequena ventania, o frio fez-se sentir. O receio hoje foi menor, já me sinto maís a-vontade, o que é muito bom. Fiz as 3 rondas, marquei as placas, sem problemas, pena é que o leitor esteja quase "arrebentar" com tanta informação, já custa fazer a leitura.

Já só faltam 3 noites ..... para a folga

Um bom início de dia.

+ 8

Boa tarde !!
Já dormi 5 horas ( o suficiente ), já estou pronto para mais 8 horas de trabalho. Vou tomar o pequeno almoço / almoço daqui a pouco, ver um pouco de TV, e às 23.45 toca a ir a caminho do work.
Desejo a todos uma santa noite .

Companhias de Segurança Privadas

Segundo o Caderno do Jornal de Notícias - As 1000 empresas mais rentáveis de Novembro de 2004, as empresas de segurança privadas mais rentáveis são :

posição 2003 * - nome da empresa

74 - Esegur - Empresa de Segurança
95 - Prestibel - Empresa de Segurança
158 - Securitas - Serviços e Tecnologia de Segurança
182 - Prosegur - Companhia de Segurança
245 - 2045 - Empresa de Segurança
372 - Charon - Prestação de Serviços de Segurança e Vigilância

* - Posição na tabela dos 1000 +


Segundo o mesmo caderno do JN, as empresas de segurança privada com mais trabalhadores são :

posição por nrº de trabalhadores - nome da empresa - nrº de trabalhadores

10 - Securitas - 2003 -> 5935 ..... 2002 -> 7238
16 - Prosegur - 2003 -> 4073 ..... 2002 -> 4198
33 - Charon - 2003 -> 2188 ..... 2002 -> 2265
44 - Esegur - 2003 -> 1840 ..... 2002 -> 1299
50 - Prestibel - 2003 -> 1700 ..... 2002 -> 1451

1ª noite

Boas,
toca d'acordar são 09.38 da manhã !!
Aqui estou eu, acabadinho de chegar do trabalho. Hoje fiz a minha 1ª noite no meu cliente. É sempre complicado, o medo instala-se em nós, mas felizmente, tudo correu bem. Apesar de estar habituado, a fazer rondas à noite e sozinho, o medo anda sempre ao nosso lado.
A onda de frio, que os meterologistas adivinham para Portugal, ainda não chegou. Apesar de estar frio , não está um frio polar, é o normal para esta altura do ano, nada mais.
O circuito de rondas esta noite foi constituído por 3 rondas. São pouco mais de 1 dúzia de placas para marcar, são bem menos que no meu antigo cliente, que eram cerca de 30.
Foi uma noite normal, sem grandes sobressaltos :o)

Adeus

Salário de um vigilante

Um vigilante em Portugal tem um salário base ( 2004 ) de 575 euros. Em Espanha um mesmo vigilante ganha 855,96 euros ( este valor é relativo ao ano 2003 ) de salário base.

A diferença é 280.96 euros.

Por curiosidade no nosso salário com subsídio de alimentação, horas nocturnas e salário base, com os descontos para a segurança social e irs feitos anda na casa dos 600 - 650 euros.

Dia de folga

Bom dia !!
Cá estou eu a fazer tempo para ir dormir mais um pouco.
Estou de folga que na realidade não é. Entro ao serviço amanhã quarta-feira à 00.00. Vão ser 5 dias a fazer noites ( 00.00 - 08.00 ), só volto a folgar segunda e terça que vem.
Desejo a todos um bom dia.

O meu dia ...

Hoje fiz o último dia da escala 08.00 - 16.00. Foi um dia atarefado, como normalmente são durante este turno no meu cliente. Para mim ainda é mais atarefado, porque estou em fase de adaptação, porque fui colocado, recentemente, neste cliente.
A portaria onde estou é muito movimentada, é um entre e sai de carros, clientes e funcinários. Temos que fazer o registo de tudo o que sai e entra, fazer de telefonista ( as chamadas de fora vão todas parar ao nosso telefone ). Enfim trabalho para mais do que 1 pessoa, feita por só por 1 pessoa.

Amanhã estou de folga, 1 dia, para trocar de turno. Quarta-feira vou fazer o turno da 00.00 às 08.00.
Até amanhã

Boas !!!

Olá cibernautas.
Eu sou o Hintze ( nome ficticío ), tenho 24 anos, moro na zona norte e sou vigilante.
Trabalho para a companhia de segurança privada Prosegur.
Pretendo com este blog contar o dia-a-dia de um vigilante, ou como somos normalmente designados, SEGURANÇAS.
Aqui vão ficar desabafos, pensamentos e relatos da minha vida como vigilante.
Espero que gostem ....