Dia de Folga 1

Olá,
ontem foi um dia para voltar à terra da minha mãe, visitar a campa da minha saudosa avó. Já não ia para aquelas bandas ( Mogueirães - Cambra - Vouzela ) à muito anos, foi engraçado. Visitei a casa na minha avó, uma propriedade que a minha mãe tem na terra e visitar o meu tio-padrinho e primos.
Fiquei supreendido com a aldeia ...

Depois passei por vouzela para comprar uns pasteís de Vouzela, não sou fã, mas foram encomendados, hehehehehe.

Depois de Vouzela, eu e namorada fomos até Vale de Cambra, ver o Cambra - Nortecoope em Hóquei em Patins, fomos pelo IP5, e devíamos saír na saída para Oliveira de Frades, não vi a daída a tempo, saímos na saída imediatamente a seguir. Conclusão, ficamos perdidos. Andamos vários quilometros até encontrar um café, aonde perguntamos como se chegava até Sever do Vouga. Desde a saída do IP5, até Sever do Vouga fizemos cerca de 70 km, por estradas sem movimento, e a subir e descer a serra.
Foi uma jornada engraçada, a namorada é que não achou graça.

Em Vale de Cambra, a sorte também não quis nada connosco, para além do frio de rachar, o HA Cambra perdeu por 3-1.

No caminho de regresso, sem enganos, ainda tive tempo para "brigar" com um camionista, estava descontente comigo, por eu cumprir os limites de velocidade, numa parte da A1, que está em obras para alargamento da auto-estrada ( na zona antes de Santa Maria da Feira, no sentido norte - sul ).

Jantamos à meia-noite e cama ....

Até amanhã.

P.S - Amanhã entro às 16.00.

Noite Fria

Boa tarde.Aqui estou eu, novamente, a relatar a minha última noite antes de ir para folga. Antes de começar, quero dizer que já estou acordado à mais de 24 horas ;o).
Para não variar, esta noite foi muito fria, e com rajadas de vento fortes, o vento fez-se sentir ainda mais. Por estranho que parece, este Inverno ainda não apanhei nenhuma gripe, nem um constipação mais forte. Sou um sortudo.
Quanto ao serviço, correu tudo bem. Não existiu nenhuma ocorrência digna de registo, pelo menos não escrevi muito, hehehehe.

Estou pronto para a minha folguinha querida, porque só volto a folgar num sábado e domindo daqui a 6 semanas.

Desejo a todos um bom fim-de-semana.

***'s e [[[]]]'s

Madrugada de Quinta

Oie,

foi uma noite calma, mas fria. Para não variar estava vento, o que ainda faz sentir mais o frio.
Fiz as rondas pogramadas, sem quaisquer problemas e só houve 3 ocorrências para escrever em relatório, muito pouco.
Já estou pronto para a minha última noite. A patir das 08.00 de amanhã, até às 16.00 de segunda-feira estou de fola :o).
Agora vou ver o meu Benfica, contra os russos.

Até amanhã !!!

Madrugada de Quarta

Grande ventania que se sentiu até por volta das 06.00. Por causa do vento apanhei com cada cagaço. Foram às dúzias ( que é mais barato :P ).
Hoje, por causa da ventania, descobri novos sons, é o barulho das árvores, etc.
Por volta das 05.40, toca um alarme. Adivinhem onde eu estava ?
No W.C. a descarregar, a comporta, mal toca o alarme, toca a limpar o rabinho e ir ver o que se passa. Vou ver os alarmes do cliente ( tem vários ), um a um, felizmente que não era nenhum dos nossos. Mas mesmo assim, fui verificar tudo ... Vigilante prevenido vale por 10.
Faltou dizer que estava sozinho, caso fosse um assalto, estava lixado.

Fiz 3 rondas, os colaboradores saíram tarde ( o que é bom para os vigilantes ), nas calminhas. Estava tudo dentro da normalidade.

Até amanhã !!!
Bye Bye

Madrugada de Terça

Boas !!
Ontem não apeteceu vir até aqui escrever. A preguiça é lixada.
A 1ª noite correu bem, esteve frio, um cadito de vento.
Ontem tive que fazer as rondas todas programadas.
Foi um dia normal.

Oie

Boa tarde .
Acabei de acordar, hoje vou fazer a 1ª noite ( 00.00 - 08.00 ) de 4, depois folgo novamente ( sábado e domingo ).
O dia de hoje é especial, é dia dos namorados. Eu ofereci à minha cara-metade um relógio da Swatch ( modelo Dia dos Namorados ).
Vou lanchar / almoçar.
Desejo a todos um bom resto de Segunda-Feira.

2 dia de folga

Bom dia !!!
Cá estou eu a curtir o 2ª dia de folga. Está um belo dia, com muito sol.
Passei por cá, para dar um oi, a você leitor do ? SER VIGILANTE ?.
Um bom resto de fim-de-semana.
Amanhã, cá estarei novamente :o)

Boa noite

Estou de folga.
Foi tomar o pequeno-almoço ao Carrefour, perto do Arrábida Shopping, com a minha namorada e aproveitei para fazer compras no hipermercado.

No " Centro Comercial Carrefour ", existe uma loja do AKI. A empresa que faz lá segurança é a Prosegur.
Eles lá, andam só com a camisa de mangas compridas, com a autorização do seu chefe.
Eu já questionei o meu chefe ( que não é mesmo ) sobre essa questão, e ele diz e muito bem, as ordens superiores, são para usar sempre o casaco, blusão ou parka, mas nunca usar a camisa de mangas compridas.
Esta assunto pode parecer ridículo, mas não é. Eu explico.
Eu cumpro as regras. No meu cliente, os vigilantes estão numa portaria ( casota ) que é muito quente, e com sol a bater de frente é muito quente, passamos as passas do Algarve. Com a farda de inverno sofremos imenso.
Existem vigilantes de 1ª e de 2ª ? Porque é que uns podem andar de camisa e outros não ??

Boa noite a todos.

P.S - Hoje o Benfica vai a Braga, jogar com o Sporting local. Espero que o Benfica traga uma vitória gorda do minho .

Semana de trabalho concluida

Boa tarde. Já estou a curtir a minha folga de 3 dia.
Hoje foi um dia calmo, houve mais movimento de manhã, do que de tarde. Foi uma sexta-feira atípica, porque os colegas dizem que as sextas, seguntas e o dia a seguir a um feriado, são os mais complicados. Ainda bem que foi calmo.
Fui até ao shopping comprar a prenda, do dia dos namorados .

Já ando farto de escrever, 3 dias, no turno das 08.00 - 16.00, dão cabo dos pulsos a uma pessoa, passamos a vida "agarrado" à caneta.

Um bom resto de tarde para todos.

Folga à vista ...

Oie pessoal !!!

O dia de hoje foi mais calmo do que o de ontem. Ainda bem :o).
Amanhã é o meu último dia, antes da folga. Vou folgar 3 dias ( 2 dias de folga, + a noite do pinguinhas ).
Serão bem aproveitados estes dias.

Boa tarde a todos

O dia de Hoje.

O trabalho hoje foi complicado.
Foi um dia movimentado, muitos carros, camiões a entrar e a saír, muitos telefonemas.
Infelizmente, não tive tempo nem para respirar.
Dei uma vista de olhos, no Record, nada de muito profundo, só ver as gordas.
Nem tempo tive para comer algo decente, o almoço foi um iorgute e 2 peças de fruta. Que tristeza de vida.

Mais um dia cumprido ... Amanhã à mais.

Ás nove vou até Espinho ver o Espinho - Benfica em hóquei em patins, depois do excelente jogo contra os italianos, estou em pulgas para ver o Benfica.

Até amanhã

Carnaval ... Ninguém leva a mal

Hoje foi dia de rondas. As instalações estiveram fechadas, ninguém trabalhou.
Cumpri o plano de rondas, deu para ler o Record e o JN, ouvir a Rádio Comercial, jogar Game Boy e ler o livro "O Sócio".
Mais um dia cumprido ....

VIVA O CARNAVAL !!!

Folga

Depois de dias complicados devido à morte da minha avó, aqui estou eu de novo
para retomar a escrita no " SER VIGILANTE ".
Hoje estou de folga. Não vou ficar em casa, vou tomar café com 2 ex-colegas do
meu antigo cliente, talvez apareça um 3 ...

Amanhã é dia de trabalho, vou fazer o turno mais trabalhoso o das 08.00 - 16.00.
Desejo a todos um bom dia !!!

P.S - A águia voltou a triunfar, já lá estamos no topo, outra vez

De luto ...

Infelimente, não tenho colocado novos posts no blog porque a minha avó faleceu na passada terça-feira. Só voltarei a retomar a escrita no blog na próxima semana. Os leitores do " SER VIGILANTE " merecem uma explicação pela minha ausência.

Desejo a todos um bom fim-de-semana.

Logos

Vou colocar aqui alguns logos de empresas de vigilância, das mais pequenas até às maiores. Não vou colocar tudo hoje, mas nos próximos dias, vou colocar todos os que consegui arranjar.

2045



A. Oliveira - Vigilância Privada



Alvorada



ASF



Celtisegur



Charon



CSP


Mais 1.

Este é o último dia de folga. Já tenho as baterias carregadas para mais uns dias de trabalho. Nada como uma folga.
Ontem à tarde estive com um ex-colega de trabalho, do meu anterior cliente, que perdemos no início do ano. E também estive, por breves minutos, no meu antigo cliente. Que saudades !!! Principalmente da vista .... é espantosa !!!
Hoje vou lanchar com 2 ex-colegas, desse mesmo cliente, ao Gaiashopping, não consegui apanhar um. É pena, vai haver mais oportunidades para reunir o pessoal.

Desejo a todos um bom dia.

Alerta - Subsídios de alimentação

Quero informar os colegas da Prosegur para terem atenção aos subsídios de alimentação pagos pela empresa. Aqui na região norte, todos os meses, têm faltado a muitos vigilantes subsídios : 1, 2 ou mesmo 3 subsídios em falta. Pelo que sei é um problema relacionado com as folhas de cálculo.
Eu tenho sido um dos afectados, tenho feito exposições ( onde anexo um mapa de actividade do mês referente aos subsídios em falta ) sobre o problema, no qual tenho sempre recebido os subsídios atrasados. Não deixem de fazer as exposições a expor o problemas ou então vão pessoalmente até ao Departamento de mão-de-obra.
5 euros, 10 euros pode ser pouco, mas multiplicado por centenas de funcionários é um quantia elevada, que não pode ficar nas contas da Prosegur, já somos prejudicados em outras áreas.

Folga

Bom dia, são 07:13, e vocês estão a ler " SER VIGILANTE ...".
Estou de folga . Viva !!! Viva !!!

Não tenho nada para fazer hoje. Nadinha !!! Vou dar uma voltinha, mais logo de carro, comprar o jornal RECORD.
Ao mesmo tempo que estou aqui a escrever estou a mandar uns currículos por e-mail. Não podemos estar parados. À que conseguir melhor trabalhos. Isto de arranjar trabalho está complicado, todos os meses mando uns quantos currículos, raros são os que são respondidos.
Estou contente na Prosegur, apesar de algumas injustiças verficadas na empresa. Nunca falharam um pagamento do vencimento, antes do dia 30 já temos o nosso ordenado disponível. Não quero ser vigilante o resto da minha vida, sou muito novo .

A todos os leitores do " SER VIGILANTE " desejo um óptimo dia

Finalmente ... folga !!

Bom dia amigos/as !!
Estou com muito sono , estou acordado desde as 16.00 de ontem. Finalmente estou de folga . Já andava a desejar esta folga à alguns dias. Vão ser 2 dias porreiros, já tenho planos ....

Apesar de estar com sono, vou passear com a minha namorada, está um dia bonito, cheio de sol.

O dia de trabalho correu bem, excepto por volta das 07.00. Um dos alarmes que protege as instalações disparou. Lá fui eu feito parvo, à procura do que tinha adicionado o alarme. Sem apoio. É a triste sina de um vigilante.
Fiz uma ronda exterior pela instalações, estanho tudo ok, fiz uma ronda pelo interior, estava tudo bem. Foi só um falso alarme. FELIZMENTE !!!
De resto tudo calmo.

Desejo a todos um resto de domingo excelente !!

Pinguinhas / Corre-Turnos

Faz em Março um ano que a Prosegur introduziu os pinguinhas ( termo usado entre os vigilantes ) ou os corre-turnos ( termo usados entre as chefias ).
O pinguinhas foi uma medida que a Prosegur introduziu para "reduzir" as horas extras aos vigilantes. O corre-turnos faz uma noite por semana em 5 portarias diferentes. Normalmente só trabalham de segunda a sexta, e só noites. Esta medida é muito eficaz, a Prosegur ganha muito dinheiro com esta "artimanha".
Vejamos, um vigilante que cumpra a sua escala de serviço completa ( sem pinguinhas ), por norma faz sempre mais horas do que a jornada ( termo usado para designar o numero de horas mensais, que têm que ser feitas para receber o vencimento completo, por acordo com os sindicatos são 173.33 horas mensais ). Estas horas a mais são horas extras. O que a Prosegur faz é o seguinte, coloca um vigilante a fazer uma noite por semana num cliente, a ele paga horas normais, o vigilante que deveria estar serviço, fica em casa.
A diferença entre a hora normal e a hora extra fica para a Prosegur.

Esta medida trás problemas aos vigilantes que têm cliente fixo. Existem meses que não conseguimos atingir a jornada, logo ficamos a "dever" horas. Nos meses a seguir, se ultrapassarmos a jornada, o que deveriam ser horas extras, já não são. Essas horas a mais, são para "pagar" as horas em falta.
Eu concordo com esta medida, se temos um x de horas a fazer por mês, então temos que fazer, mas ao menos paguem a diferença entre a hora extra e a hora normal. A Prosegur não paga.

Com isto tudo, há vigilantes a receberem 15 centimus de horas extras !!!

São jogadas como esta, que fazem ganhar dinheiro às companhias de segurança privada.