Mais um dia de folga. Amanhã já vou trabalhar, vou fazer o horário 16.00 - 00.00, nós próximos 5 dias.
Tixau !!!
Prosegur
A Prosegur, com presença bem marcada na Europa e América do Sul, é actualmente a 3ª empresa mundial do ramo de Segurança, com cerca de 60.000 empregados e uma facturação de 1.116,3 milhões de euros.
Em Portugal actua em quatro áreas de negócio: Transporte e contagem de valores, Vigilância Humana, e, sendo lideres demarcados, nas áreas de Sistemas Electrónicos de Segurança e Alarmes.
Em Portugal actua em quatro áreas de negócio: Transporte e contagem de valores, Vigilância Humana, e, sendo lideres demarcados, nas áreas de Sistemas Electrónicos de Segurança e Alarmes.
Folga
Boa noite.
Estou a gozar o 1º dia de folga, vou gozar 2.
Espero que a vossa Páscoa tenha sido boa. A minha foi :o)
Até amanhã !!
Estou a gozar o 1º dia de folga, vou gozar 2.
Espero que a vossa Páscoa tenha sido boa. A minha foi :o)
Até amanhã !!
Madrugada de Páscoa

Bom dia !!
A noite foi calma, choveu pouco. Sem stress.
Uma Feliz Páscoa para todos.
Assistente de recinto desportivo

A Prosegur não se dá bem com finais.
Na final da Taça UEFA - Sevilha 2003 e na final do Euro 2004, a Prosegur não conseguiu evitar invasões por parte dos adeptos.
Sábado
Só falta 1 dia para a Páscoa e 1 para ir de folga.
Antes de mais quero desejar uma feliz Páscoa a todos os leirores do " SER VIGILANTES ", são poucos mas fíeis.
Choveu forte e feio esta noite, acompanhada com rajadas de vento fortes, um cadito mais fracas do que na noite anterior.
Esta foi a noite mais chuvosa aqui na zona do ano. A milhas de distância ....
Quanto ao serviço, nada a dizer. Depois de um feriado, não podemos esperar que aconteça nada. Não houve movimento de funcionários, nem de visitantes.
E só falta 1 diaaaaaaaaaa ...........
Até amanhã
Antes de mais quero desejar uma feliz Páscoa a todos os leirores do " SER VIGILANTES ", são poucos mas fíeis.
Choveu forte e feio esta noite, acompanhada com rajadas de vento fortes, um cadito mais fracas do que na noite anterior.
Esta foi a noite mais chuvosa aqui na zona do ano. A milhas de distância ....
Quanto ao serviço, nada a dizer. Depois de um feriado, não podemos esperar que aconteça nada. Não houve movimento de funcionários, nem de visitantes.
E só falta 1 diaaaaaaaaaa ...........
Até amanhã
Sexta-Feira * Feriado
À 3ª noite ....... choveu.
Choveu bem, o que dificultou a minha vidinha. Junto com a chuva veio o vento ( forte ), o que impediu de usar o guarda-chuva. Tive que usar o fato para a chuva. O fato é muito pouco confortável. Enfim, temos que aguentar.
A noite foi calma, apesar de ter tido sono ao nascer do dia. Mas a chuva não nos deixa dormir. Eu prefiro mil vezes a chuva do que o frio.
A noite foi calma. Sem problemas.
+ 8 horas de feriado. Espero que a Prosegur pague ....
Choveu bem, o que dificultou a minha vidinha. Junto com a chuva veio o vento ( forte ), o que impediu de usar o guarda-chuva. Tive que usar o fato para a chuva. O fato é muito pouco confortável. Enfim, temos que aguentar.
A noite foi calma, apesar de ter tido sono ao nascer do dia. Mas a chuva não nos deixa dormir. Eu prefiro mil vezes a chuva do que o frio.
A noite foi calma. Sem problemas.
+ 8 horas de feriado. Espero que a Prosegur pague ....
Madrugada de 5ª feira
Boa tarde gente !!
Mais uma noite que prometia ser de chuva, mas afinal não caiu nem uma gotinha. Hoje não fez vento.
Já estou dentro do esquena das noites, ando pelas istalações com a confiança em alta. Sempre com atenção, não vá o diabo estar à espreita.
De resto mais um dia normal.
Amanhã é feriadooooooooooo ....... mais uns ?'s extras para o bolso. Logo mais vou fazer a minha 3ª noite.
Até amanhã.
Mais uma noite que prometia ser de chuva, mas afinal não caiu nem uma gotinha. Hoje não fez vento.
Já estou dentro do esquena das noites, ando pelas istalações com a confiança em alta. Sempre com atenção, não vá o diabo estar à espreita.
De resto mais um dia normal.
Amanhã é feriadooooooooooo ....... mais uns ?'s extras para o bolso. Logo mais vou fazer a minha 3ª noite.
Até amanhã.
1ª noite
Ontem fiz a 1ª noite de 5. Correu tudo bem, esteve uma noite feia, muito vento, com nuvens negras, mas felizmente só choveu já depois das rondas terem terminado. O que foi bom.
De resto tudo estava dentro da normalidade.
De resto tudo estava dentro da normalidade.
Folga
Oi gente !!!
Hoje estou de folga, é uma folga pequena para trocar de turno. Vou fazer noites, 5 no total.
Entro mais logo à 00.00.
Até amanhã :)
Hoje estou de folga, é uma folga pequena para trocar de turno. Vou fazer noites, 5 no total.
Entro mais logo à 00.00.
Até amanhã :)
Vigilantes de 1ª e de 2ª ???
No passado sábado ( 19-03-05 ) encontrei nos classificados do JN, 2 ofertas de emprego de 2 companhias de Segurança Privadas, a CSP e A Vigilancia Privada.
Na parte das ofertas, em ambas as empresas, aparecem os seguintes dados :
remuneração-base - 554.76?
Subsídio de alimentação - 4.86?/dia
Todos nós sabemos que a tabela salarial para 2005 é de ordenado-base 575? e 5.10?/dia de subsídio de alimentação. Agora pergunto eu. Já existem vigilantes de 1ª e de 2ª ??!!
Alguém consegue explicar esta situação ?
Na parte das ofertas, em ambas as empresas, aparecem os seguintes dados :
remuneração-base - 554.76?
Subsídio de alimentação - 4.86?/dia
Todos nós sabemos que a tabela salarial para 2005 é de ordenado-base 575? e 5.10?/dia de subsídio de alimentação. Agora pergunto eu. Já existem vigilantes de 1ª e de 2ª ??!!
Alguém consegue explicar esta situação ?
Segunda
Oi.
O dia começou tristonho. A chuviscar. Liguei a televisão por volta das 07.00, para ver as 1ª notícias e fiquei logo a saber que houve ia haver rajadas de vento durante o dia.
Por volta das 11.00 levantou-se uma ventania dos diabos. Resultado, uma das cancelas do meu cliente foi à vida.
No 1º dia da Primavera, o dia foi de Inverno. Choveu bem, finalmente a àgua chegou...
O dia foi calmo, a chuva não convida ninguém a sair.
Foi o meu último dia no turno 08.00 - 16.00, amnhã estou de folga.
Tixau
O dia começou tristonho. A chuviscar. Liguei a televisão por volta das 07.00, para ver as 1ª notícias e fiquei logo a saber que houve ia haver rajadas de vento durante o dia.
Por volta das 11.00 levantou-se uma ventania dos diabos. Resultado, uma das cancelas do meu cliente foi à vida.
No 1º dia da Primavera, o dia foi de Inverno. Choveu bem, finalmente a àgua chegou...
O dia foi calmo, a chuva não convida ninguém a sair.
Foi o meu último dia no turno 08.00 - 16.00, amnhã estou de folga.
Tixau
Domingo
Os domingos são santos. Não se passa nada. Só estamos nós no cliente, a tomar conta das instalações. Não houve problemas, só 3/4 clientes é que apareceram nas instalações. Se não fosse o chuva miudinha que caiu a espaços, e tinha sido um dia perfeito.
Sábado calmo
Boas !!!
O dia de sábado é sempre muito bom, para quem trabalha nos turnos das 08.00 - 16.00 e 16.00 - 00.00.
Não fazemos nada, atendemos meia dúzia de telefonemas, fazemos o registo de uma dúzia de clientes. É um bom dia para ler, ou fazer alguma coisa com calma. O dia é pouco movimentado.
Hoje encontrei um ex-colega de trabalho, na Prosegur. Mudou-se para perto da minha residência. A vida dá cada volta.
Até amanhã.
O dia de sábado é sempre muito bom, para quem trabalha nos turnos das 08.00 - 16.00 e 16.00 - 00.00.
Não fazemos nada, atendemos meia dúzia de telefonemas, fazemos o registo de uma dúzia de clientes. É um bom dia para ler, ou fazer alguma coisa com calma. O dia é pouco movimentado.
Hoje encontrei um ex-colega de trabalho, na Prosegur. Mudou-se para perto da minha residência. A vida dá cada volta.
Até amanhã.
+ 1
Mais um dia de trabalho passado.
Hoje não fez tanto calor como ontem, mas ainda esteve complicado. Já estou a imaginar como vai ser o Verão naquela portaria, quenteeeeeeeeee !!!
Para a essa vamos ter um colega a estagiar, em principio devemos de ir de férias a partir de Abril.
Amanhã à mais.
Tixau
Hoje não fez tanto calor como ontem, mas ainda esteve complicado. Já estou a imaginar como vai ser o Verão naquela portaria, quenteeeeeeeeee !!!
Para a essa vamos ter um colega a estagiar, em principio devemos de ir de férias a partir de Abril.
Amanhã à mais.
Tixau
O dia de ontem
Começa a ser complicado trabalhar com a farda de inverno, na portaria onde eu estou.
Ontem passei um calor desgraçado, no dia mais quente deste ano.
Foi um dia calmo, as pesssoas já andam a pensar na Páscoa.
Foi o 1º dia no turno 08.00 - 16.00
Ontem passei um calor desgraçado, no dia mais quente deste ano.
Foi um dia calmo, as pesssoas já andam a pensar na Páscoa.
Foi o 1º dia no turno 08.00 - 16.00
De folga
A folga está acabar. Amanhã é dia de trabalho. Vou fazer o 1º dia do turno 08.00 - 16.00.
Até amanhã !!
Até amanhã !!
Actualização
Caros leitores,
não tenho conseguido fazer a actualização do blog, porque não tenho conseguido entrar no Blogger.com.
Finalmente consegui hoje, espero que os problemas não continuem.
não tenho conseguido fazer a actualização do blog, porque não tenho conseguido entrar no Blogger.com.
Finalmente consegui hoje, espero que os problemas não continuem.
A união faz a força !!!
Os sindicatos, sejam eles dos vigilantes, electricistas, nadadores-salvadores, etc, não são os únicos a negociar. Do outro lado temos o patrões e o estado. Se os sindicatos pedem 6, e os patrões oferecem 4 tem que haver negociações. Todos nós sabemos para que lado a balança vai inclinar.
Ainda falta muita coisa para negociar, temos 2 exemplos, que eu acho que são absolutamente necessários que são o subsídio de risco e a criação de uma nova categoria de vigilantes ( tal como existe em Espanha os vigilantes-jurados ). Existem clientes e serviços onde os vigilantes arriscam a sua vida, nem nenhum meio de defesa do que as mãos e a lanterna ......
A vontade dos patrões prevalece porque eles são os mais fortes.
É mais fácil eles se juntarem ( porque são poucos ) do que os vigilantes todos se unirem ( são milhares de vigilantes ).
Enquanto nós vigilantes não nos unirmos para lutar pelos nossos direitos os patrões vão ganhar as lutas. A culpa não são dos sindicatos, a culpa é nossa.
A todos os vigilantes que não são sindicalizados :
Já pensaram o que seria se todos os vigilantes estivessem sindicalizados ?? Qual seria a nossa força ??
A UNIÃO FAZ A FORÇA !!! TEMOS QUE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E REGALIAS ...
VAMOS LUTAR !!!!
Ainda falta muita coisa para negociar, temos 2 exemplos, que eu acho que são absolutamente necessários que são o subsídio de risco e a criação de uma nova categoria de vigilantes ( tal como existe em Espanha os vigilantes-jurados ). Existem clientes e serviços onde os vigilantes arriscam a sua vida, nem nenhum meio de defesa do que as mãos e a lanterna ......
A vontade dos patrões prevalece porque eles são os mais fortes.
É mais fácil eles se juntarem ( porque são poucos ) do que os vigilantes todos se unirem ( são milhares de vigilantes ).
Enquanto nós vigilantes não nos unirmos para lutar pelos nossos direitos os patrões vão ganhar as lutas. A culpa não são dos sindicatos, a culpa é nossa.
A todos os vigilantes que não são sindicalizados :
Já pensaram o que seria se todos os vigilantes estivessem sindicalizados ?? Qual seria a nossa força ??
A UNIÃO FAZ A FORÇA !!! TEMOS QUE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E REGALIAS ...
VAMOS LUTAR !!!!
Mais 8 horas extras
Bom dia !!!
Ontem fui fazer mais oito horas extras, devido à baixa de um colega.
O dia correu bem, mas quando fui buscar a minha manorada ao trabalho comecei a ter um sensação esquisita na garganta. Fui até à farmácia e comprei mebocaína. E chupei uns pastilhas até me deitar.
A meio da noite acordei com uma rouquidão ...
Agora de manhã ataquei ... Leite quente com mel e cascas de limão e 2 pastilhas. Já estou muito melhor. Espero bem que não piore.
O meu colega está de baixa porque ....... ESTÁ COM PROBLEMAS DE GARGANTA !!!
Hoje já vou pegar na minha escala, 16.00 - 00.00.
Bom dia a todos ..
Ontem fui fazer mais oito horas extras, devido à baixa de um colega.
O dia correu bem, mas quando fui buscar a minha manorada ao trabalho comecei a ter um sensação esquisita na garganta. Fui até à farmácia e comprei mebocaína. E chupei uns pastilhas até me deitar.
A meio da noite acordei com uma rouquidão ...
Agora de manhã ataquei ... Leite quente com mel e cascas de limão e 2 pastilhas. Já estou muito melhor. Espero bem que não piore.
O meu colega está de baixa porque ....... ESTÁ COM PROBLEMAS DE GARGANTA !!!
Hoje já vou pegar na minha escala, 16.00 - 00.00.
Bom dia a todos ..
