O dia de ontem foi dedicado às rondas. Até que enfim alguma coisa para fazer.
Se não fosse a chuva e o que aconteceu por volta das 23.40, o dia tinha sido passado sem emoção.
As rondas são simples, como antes os colegas já tinham feito rondas, só é preciso estar com atenção às janelas, portas. O normal.
Quando já só faltavam marcar 2 placas para acabar o turno, e por volta das 23.40, ao subir uma rampa que dá para um portão, onde existe uma placa para marcar,quase no fim da rampa, e pronto para marcar a placa vejo uma fulana a fazer chichi. Calças para baixo e de coqueras. Vi e olhei para o lado, e marquei a placa. Quando o leitor faz o som de confirmação que a placa foi marcada correctamente, a tipa e um gajo que estava perto dela apercebem-se da minha presença. Começam a rir muito. Nem liguei, continuei na minha vida. Foi marcar a última placa ( fica perto da do portão ), os fulanos começam a chamar nomes a mim. Achei melhor não ir lá, nem ripostar porque temos que manter o profissionalismo. De tudo o que os fulano disseram, reti uma frase da tipa : - Para a próxima vê mais, seu cabrão.
A vida de vigilante é lixada !!!!!!!!!!
Sábado
Este é o meu 4º dia no turno 16.00 - 00.00, como nos dias anteriores não se passa nada.
Durante o meu turno só aconteceram 2 coisas, a morte do Papa João Paulo II e a vitória do Sporting no Bessa. Ainda vi um cadito do jogo, depois do 2 - 0, decedi fazer outras coisas mais úteis.
Hoje é o último dia !!
Até amanhã ...........
Durante o meu turno só aconteceram 2 coisas, a morte do Papa João Paulo II e a vitória do Sporting no Bessa. Ainda vi um cadito do jogo, depois do 2 - 0, decedi fazer outras coisas mais úteis.
Hoje é o último dia !!
Até amanhã ...........
Sexta - feira
Quase a entrar no fim-de-semana ( de trabalho para mim ), o final de semana não trouxe nada de novo. O turno foi chato, até os trabalhadores do 2º turno saíram um bocadinho mais cedo, porque não tinham muito trabalho.
Esta portaria é monótona, no turno das 16.00 - 00.00. Se não fosse a rádio e a leitura, não sei não ......
Tudo ok.!
Esta portaria é monótona, no turno das 16.00 - 00.00. Se não fosse a rádio e a leitura, não sei não ......
Tudo ok.!
2ª tarde
A tarde de ontem custou a passar. A partir das 18.00 foram raros os movimentos. Se não fosse a leitura e a Rádio Comercial morria de tédio.
Foi um turno calmo, tive a visita de um vigilante-chefe, e nada mais.
Até amanhã .
Foi um turno calmo, tive a visita de um vigilante-chefe, e nada mais.
Até amanhã .
Tarde de 4ª feira
Mais um dia que passou, mais um dia sem história.
Este turno é uma pasmaceira. Não se faz quase nada.
O turno correu bem, sem nada demais a registar.
Até amanhã .
Este turno é uma pasmaceira. Não se faz quase nada.
O turno correu bem, sem nada demais a registar.
Até amanhã .
Alarmes
A Securitas ( Alarmes ) tem apostado na divulgação em portais da internet.
Já vi anúncios no Portal aeiou e Portal IOL.
São banners pequenos e grandes.
Já vi anúncios no Portal aeiou e Portal IOL.
São banners pequenos e grandes.
2º dia de folga
Mais um dia de folga. Amanhã já vou trabalhar, vou fazer o horário 16.00 - 00.00, nós próximos 5 dias.
Tixau !!!
Tixau !!!
Prosegur
A Prosegur, com presença bem marcada na Europa e América do Sul, é actualmente a 3ª empresa mundial do ramo de Segurança, com cerca de 60.000 empregados e uma facturação de 1.116,3 milhões de euros.
Em Portugal actua em quatro áreas de negócio: Transporte e contagem de valores, Vigilância Humana, e, sendo lideres demarcados, nas áreas de Sistemas Electrónicos de Segurança e Alarmes.
Em Portugal actua em quatro áreas de negócio: Transporte e contagem de valores, Vigilância Humana, e, sendo lideres demarcados, nas áreas de Sistemas Electrónicos de Segurança e Alarmes.
Folga
Boa noite.
Estou a gozar o 1º dia de folga, vou gozar 2.
Espero que a vossa Páscoa tenha sido boa. A minha foi :o)
Até amanhã !!
Estou a gozar o 1º dia de folga, vou gozar 2.
Espero que a vossa Páscoa tenha sido boa. A minha foi :o)
Até amanhã !!
Madrugada de Páscoa

Bom dia !!
A noite foi calma, choveu pouco. Sem stress.
Uma Feliz Páscoa para todos.
Assistente de recinto desportivo

A Prosegur não se dá bem com finais.
Na final da Taça UEFA - Sevilha 2003 e na final do Euro 2004, a Prosegur não conseguiu evitar invasões por parte dos adeptos.
Sábado
Só falta 1 dia para a Páscoa e 1 para ir de folga.
Antes de mais quero desejar uma feliz Páscoa a todos os leirores do " SER VIGILANTES ", são poucos mas fíeis.
Choveu forte e feio esta noite, acompanhada com rajadas de vento fortes, um cadito mais fracas do que na noite anterior.
Esta foi a noite mais chuvosa aqui na zona do ano. A milhas de distância ....
Quanto ao serviço, nada a dizer. Depois de um feriado, não podemos esperar que aconteça nada. Não houve movimento de funcionários, nem de visitantes.
E só falta 1 diaaaaaaaaaa ...........
Até amanhã
Antes de mais quero desejar uma feliz Páscoa a todos os leirores do " SER VIGILANTES ", são poucos mas fíeis.
Choveu forte e feio esta noite, acompanhada com rajadas de vento fortes, um cadito mais fracas do que na noite anterior.
Esta foi a noite mais chuvosa aqui na zona do ano. A milhas de distância ....
Quanto ao serviço, nada a dizer. Depois de um feriado, não podemos esperar que aconteça nada. Não houve movimento de funcionários, nem de visitantes.
E só falta 1 diaaaaaaaaaa ...........
Até amanhã
Sexta-Feira * Feriado
À 3ª noite ....... choveu.
Choveu bem, o que dificultou a minha vidinha. Junto com a chuva veio o vento ( forte ), o que impediu de usar o guarda-chuva. Tive que usar o fato para a chuva. O fato é muito pouco confortável. Enfim, temos que aguentar.
A noite foi calma, apesar de ter tido sono ao nascer do dia. Mas a chuva não nos deixa dormir. Eu prefiro mil vezes a chuva do que o frio.
A noite foi calma. Sem problemas.
+ 8 horas de feriado. Espero que a Prosegur pague ....
Choveu bem, o que dificultou a minha vidinha. Junto com a chuva veio o vento ( forte ), o que impediu de usar o guarda-chuva. Tive que usar o fato para a chuva. O fato é muito pouco confortável. Enfim, temos que aguentar.
A noite foi calma, apesar de ter tido sono ao nascer do dia. Mas a chuva não nos deixa dormir. Eu prefiro mil vezes a chuva do que o frio.
A noite foi calma. Sem problemas.
+ 8 horas de feriado. Espero que a Prosegur pague ....
Madrugada de 5ª feira
Boa tarde gente !!
Mais uma noite que prometia ser de chuva, mas afinal não caiu nem uma gotinha. Hoje não fez vento.
Já estou dentro do esquena das noites, ando pelas istalações com a confiança em alta. Sempre com atenção, não vá o diabo estar à espreita.
De resto mais um dia normal.
Amanhã é feriadooooooooooo ....... mais uns ?'s extras para o bolso. Logo mais vou fazer a minha 3ª noite.
Até amanhã.
Mais uma noite que prometia ser de chuva, mas afinal não caiu nem uma gotinha. Hoje não fez vento.
Já estou dentro do esquena das noites, ando pelas istalações com a confiança em alta. Sempre com atenção, não vá o diabo estar à espreita.
De resto mais um dia normal.
Amanhã é feriadooooooooooo ....... mais uns ?'s extras para o bolso. Logo mais vou fazer a minha 3ª noite.
Até amanhã.
1ª noite
Ontem fiz a 1ª noite de 5. Correu tudo bem, esteve uma noite feia, muito vento, com nuvens negras, mas felizmente só choveu já depois das rondas terem terminado. O que foi bom.
De resto tudo estava dentro da normalidade.
De resto tudo estava dentro da normalidade.
Folga
Oi gente !!!
Hoje estou de folga, é uma folga pequena para trocar de turno. Vou fazer noites, 5 no total.
Entro mais logo à 00.00.
Até amanhã :)
Hoje estou de folga, é uma folga pequena para trocar de turno. Vou fazer noites, 5 no total.
Entro mais logo à 00.00.
Até amanhã :)
Vigilantes de 1ª e de 2ª ???
No passado sábado ( 19-03-05 ) encontrei nos classificados do JN, 2 ofertas de emprego de 2 companhias de Segurança Privadas, a CSP e A Vigilancia Privada.
Na parte das ofertas, em ambas as empresas, aparecem os seguintes dados :
remuneração-base - 554.76?
Subsídio de alimentação - 4.86?/dia
Todos nós sabemos que a tabela salarial para 2005 é de ordenado-base 575? e 5.10?/dia de subsídio de alimentação. Agora pergunto eu. Já existem vigilantes de 1ª e de 2ª ??!!
Alguém consegue explicar esta situação ?
Na parte das ofertas, em ambas as empresas, aparecem os seguintes dados :
remuneração-base - 554.76?
Subsídio de alimentação - 4.86?/dia
Todos nós sabemos que a tabela salarial para 2005 é de ordenado-base 575? e 5.10?/dia de subsídio de alimentação. Agora pergunto eu. Já existem vigilantes de 1ª e de 2ª ??!!
Alguém consegue explicar esta situação ?
Segunda
Oi.
O dia começou tristonho. A chuviscar. Liguei a televisão por volta das 07.00, para ver as 1ª notícias e fiquei logo a saber que houve ia haver rajadas de vento durante o dia.
Por volta das 11.00 levantou-se uma ventania dos diabos. Resultado, uma das cancelas do meu cliente foi à vida.
No 1º dia da Primavera, o dia foi de Inverno. Choveu bem, finalmente a àgua chegou...
O dia foi calmo, a chuva não convida ninguém a sair.
Foi o meu último dia no turno 08.00 - 16.00, amnhã estou de folga.
Tixau
O dia começou tristonho. A chuviscar. Liguei a televisão por volta das 07.00, para ver as 1ª notícias e fiquei logo a saber que houve ia haver rajadas de vento durante o dia.
Por volta das 11.00 levantou-se uma ventania dos diabos. Resultado, uma das cancelas do meu cliente foi à vida.
No 1º dia da Primavera, o dia foi de Inverno. Choveu bem, finalmente a àgua chegou...
O dia foi calmo, a chuva não convida ninguém a sair.
Foi o meu último dia no turno 08.00 - 16.00, amnhã estou de folga.
Tixau
Domingo
Os domingos são santos. Não se passa nada. Só estamos nós no cliente, a tomar conta das instalações. Não houve problemas, só 3/4 clientes é que apareceram nas instalações. Se não fosse o chuva miudinha que caiu a espaços, e tinha sido um dia perfeito.
Sábado calmo
Boas !!!
O dia de sábado é sempre muito bom, para quem trabalha nos turnos das 08.00 - 16.00 e 16.00 - 00.00.
Não fazemos nada, atendemos meia dúzia de telefonemas, fazemos o registo de uma dúzia de clientes. É um bom dia para ler, ou fazer alguma coisa com calma. O dia é pouco movimentado.
Hoje encontrei um ex-colega de trabalho, na Prosegur. Mudou-se para perto da minha residência. A vida dá cada volta.
Até amanhã.
O dia de sábado é sempre muito bom, para quem trabalha nos turnos das 08.00 - 16.00 e 16.00 - 00.00.
Não fazemos nada, atendemos meia dúzia de telefonemas, fazemos o registo de uma dúzia de clientes. É um bom dia para ler, ou fazer alguma coisa com calma. O dia é pouco movimentado.
Hoje encontrei um ex-colega de trabalho, na Prosegur. Mudou-se para perto da minha residência. A vida dá cada volta.
Até amanhã.
