Prosegur alia-se ao «kit»

Segurança mais barata

A Prosegur, empresa de segurança que está prestes a completar 25 anos de actividade em Portugal, assinou um protocolo com o Benfica, que permitirá aos sócios encarnados usufruírem de vantagens na instalação de sistemas de alarme, intrusão e detecção de incêndios. Esta parceria permitirá aos detentores do KIT Benfica terem um desconto médio de 15 por cento ou acumulado de 40 por cento na instalação dos sistemas de segurança comercializados pela empresa.
A Prosegur, que há muito é responsável por grande parte do sistema de vigilância e segurança nos jogos do Estádio da Luz, junta-se, assim, ao Benfica na procura crescente de sócios, que passarão, a partir de agora, a contar ainda com mais vantagens na adesão ao KIT.


in jornal A Bola 23-02-2006

2ª tarde

Boa tarde.
Ontem foi mais um dia sem história. A tarde correu bem, sem problemas. O movimento foi pouco.

Até amanhã.

Quarta 16h - 24h

Hello !!!
Ontem começou a minha semana de trabalho, que se prolonga até domingo.
O turno decorreu dentro da normalidade, não havendo nada digno de registo.
Este turno, é muito calmo, há pouco movimento, ouvi o relato do jogo Portugal - Arábia Saudita, li o Record, e ainda tive tempo para ler jornais atrasados ( quando estive de folga ).

Ás 16h começa novo turno ...

Até amanhã camaradas !

Retormo ao trabalho

Bom dia.
A minha semana de trabalho começa hoje, a partir das 16h. E só acaba no domingo.
As baterias já estão carregadas, e estou pronto a trabalhar.
Esta é uma semana porreira, pouco se faz no turno das 16h - 24h, neste turno aproveito para ler, ouvir rádio. É pena não ter PC na portaria .......
Até amanhã.

xau

2 folga

Boas !!
Estou a goar o 2 dia de folga. Está um belo dia para passear.
Até amanhã :o)

Folga

Bom dia !!
Estou de folga.
Até amanhã :)

Última noite

Boa tarde.
Esta foi a última noite desta série. A noite correu super bem, apesar do frio e da chuva. Mais uma vez tive que usar o pijama debaixo da farda, e mesmo assim tive frio. As fardas são uma porcaria, enfim são feitas em Espanha ...

Nos próximos 2 dias estou de folga.
Falta dizer que o turno, não teve nada a registar.

Um Abraço.

Leitor óptico 2

Leitor óptico.







Placa ou "chave".







A placa foi bem marcada.







O leitor não fez o registo da placa.

Madrugada de sábado

Olá.
Esta foi uma bela noite. Com a chuva que caiu, a espaços, o frio não se sentiu muito.
Tive que vestir o impermeável, ando melhor assim, não ando com o guarda-chuva atrás, é pena o impermeável não ter bolsos.
Hoje não tive sono, o que é muito bom, a noite custa menos a passar, o trabalho corre melhor.
Durante o meu turno tudo decorreu sem problemas.

Amanhã é o meu último dia, depois são 2 dias de folga :o).

Inté !!!

O tempo para sábado

Estou a ver nuvens negras no céu, acho que o frio foi desta para melhor :o)

Estado do tempo, para sábado, segundo o Instituto de Meteorologia:

Temperatura máxima: 13ºC
Temperatura mínima: 5ºC

Céu muito nublado ou encoberto.
Períodos de chuva, mais frequentes no Centro e Sul, passando a regime de aguaceiros a partir do meio da tarde.
Queda de neve nas regiões do Norte e do Centro acima dos 600 a 800 metros, subindo temporariamente para 800 a 1000 metros.
Condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de granizo, em especial nas regiões do Sul.
Vento moderado (15 a 25 km/h) de sudoeste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h), com rajadas, no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, sendo por vezes forte (40 a 50 km/h), com rajadas da ordem dos 70 km/h no litoral a sul de Sines, rodando para noroeste para o fim do dia.
Subida da temperatura mínima.


Até amanhã.
Desejo a todos uma noite fantástica !!!

Leitor óptico

leitor óptico Este aparelho aqui ao lado é um leitor óptico. Esta é a ferramenta que controla os vigilantes. Espalhados pelo cliente estão várias "chaves" ou placas, a função de um vigilante é ir marcar essas placas, segundo o plano de rondas, e ir verificando se as portas e janelas estão fechadas, se as vedações estão em bom estado, se não existem sinais de arrombamento, objectos perdidos ou em locais estranhos e outro sem fim de coisas. Cada cliente, é um caso.

xiii ...

Bom dia.
Que noite fria , pior do que as 2 anteriores.
Para piorar as coisas, o frio chama o sono. Eram 2h00m estava cheio de sono, o que não é normal. Enfim fiz a noite, mesmo cheio de sono. Já só faltam 2 noites

O turno de serviço correu dentro da normalidade, só havendo uma situação a ser relatada.

Até mais logo.

Xauzinho

P.S. - Eu vou para a

Madrugada de sexta

Segundo o site Instituto de Meteorologia o tempo para esta sexta-feira é o seguinte:

Temperatura máxima: 12ºC
Temperatura mínima: 2ºC
Céu pouco nublado, tornando-se muito nublado nas regiões do Norte a partir do final da manhã, onde poderão ocorrer aguaceiros fracos.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de noroeste.
Queda de neve acima dos 1000 a 800 metros diminuindo para os 800 a 600 metros para o final do dia.


Desejo uma boa noite a todos, eu daqui a pouco vou "bulir" :P .

2ª Noite

Bom dia !!
Esta foi a 2ª noite de 5. Esta madrugada fez mais frio do que ontem, ao que parece o frio veio para ficar. Ainda bem que ontem decidi levar um pijama vestido por debaixo da farda, ainda senti um friozinho, mas fiz bem a noite.

O serviço decorreu dentro da normalidade, sem problemas. Fiz o plano de rondas planeado, sem manhas.

Estou cheio de sono, por isso amigos, desejo a todos um bom dia, que eu vou para o quentinho.

Té logo ...

Tempo

Daqui a pouco menos de 4 horas vou fazer mais um turno. Estive a ver o site do Instituto de Meteorologia, a previsão para quinta-feira é a seguinte :

Regiões do Norte:
Temperatura máxima: 12ºC
Temperatura miníma: 0ºC
Períodos de céu muito nublado.
Vento do quadrante leste em geral fraco (10 a 20 Km/h)
Acentuado arrefecimente nocturno com formação de geada.


Mais um dia fresco, mas esta noite vou equipado com gorro, luvas, calças de pijama, um pulover e se for preciso visto um blusão de um colega.

Até amanhã.
Boa noite

Noite gelada

Bom dia.
Aqui estou eu novamente a escrever no blog, agora com visual novo.

Hoje comecei uma série de 5 noites, até domingo. Para o meu azar esta semana vai ser uma semana de muito frio. Esta noite mal consegui tirar as mãos dentro dos bolsos, tal era o frio que se fez sentir em Vila Nova de Gaia.
A noite correu sem problemas, mas fiz as 3 rondas a muito custo. A 1ª noite costuma a ser a mais difícil, o sono ataca sempre.

Amanhã à mais .....

2 Folga

Olá Malta,

estou de folga, como não tenho nada para contar, vou deixar um belo destino para férias, Maldivas :



[ clica na imagem para ver em tamanho real ]

As ilhas Maldivas, no Oceano Índico, são um destino mágico, com um mar límpido, de águas azul-turquesa e praias de areia muito fina e branca.
No Oceano Índico, a 770 km a sudoeste da Índia e do Sri Lanka, este é um dos poucos lugares do planeta que ainda conserva uma paisagem natural completamente virgem. O arquipélago das Maldivas é constituído por um total de cerca de 1200 ilhas agrupadas em 26 atóis, das quais apenas 283 são habitadas. Todas elas estão rodeadas por lagunas de águas cristalinas de pouca profundidade, rodeadas por recifes de corais. Aliás, é precisamente este cenário, com exuberantes palmeiras, praias de areia branca, lagunas azul-turquesa e recifes de coral acompanhadas de peixes coloridas que faz das Maldivas um paraíso tropical único no mundo. Não foi por acaso que Marco Polo o descreveu como " A Flor das Índias".

Noite de domingo

Olá camaradas.
Para não variar foi mais uma noite fria. Mas ontem até podia fazer -10ºC, que eu não vergava. A folga está tão perto que nada nos incomoda.
A verdade é que eu já estou farto de fazer noites. É muito cansativo, estamos sozinhos, só a fazer rondas ( aos fins-de-semana fazemos sempre mais rondas ).
Para descontrair temos o jornal, rádio e televisão ( por acaso não uso ).

Hoje e amanhã estou de folga

A partir de hoje vou deixar aqui algo, pode ser uma citação, uma imagem, anedota ...

" Mais vale morrer de pé, do que viver uma vida inteira de joelhos. "

Ti Xau

Mais uma noite

A noite de hoje foi menos fria do que a de ontem. O frio veio para ficar, para nosso mal. FRIO !!! FRIO !!!

Para meu mal, hoje tive que registar em relatório muitas cenas, a caneta trabalhou e muito.
Sono não tive, o que é muito bom.
Até amanhã camaradas !!!

Sexta 00.00 - 08.00

Olá pessoal.
Espero que volte de vez ao blog.

Esta foi uma noite muito fria. Não caiu um pingo de chuva, mas em compensão fez um frio de rachar .

Nós nunca estamos contentes, ou é porque faz calor, ou porque chove, faz frio. Sei lá .... É a vida.
Só faltam 2 noites para ir de folga

Até amanhã (",)

Oi pessoal

Cá estou eu novamente a retomar a escrita no blog.
As férias fizeram bem, carreguei as baterias. Estou pronto para a guerra.
Hoje fiz o turno 08.00 - 16.00, tudo normal. Pouco movimento, a crise aperta.


Até amanhã ....

Férias

Estou de

Folga

Oie.
Mais uma vez estou de folga. São 2 dias, tenho que aproveitar porque só daqui a 15 dias é que voltarei a folgar 2 dias. A vida é dura. São as regras do jogo.

Até amanhã !!

Terça

Esta foi a última noite.
O último dia é sempre o melhor, nunca tenho sono, pudera é o último, o relógio anda rápido.
O turno correu dentro da normalidade, não ocorreu nada digno de registo.

Folga, forçada

Hoje não houve trabalho para ninguém. Foi dia de pinguinhas.
FOLGGGGGGGAAAAAAA !!!
Amanhã é o último dia de trabalho, depois são 2 dias de descanso.

Dia do trabalhador

Domingo, 1º de Maio dia do Trabalhador.
Trabalhar por turnos, e na vigilância é o que dá. Trabalhei o feriado, e claro vou ganhar o dia a dobrar.
Quanto ao trabalho tudo correu como é habitual, sem problemas.

Sábado

Esta é a minha 1ª noite, no turno 00.00 - 08.00.
Vou só fazer 3 noites. Depois de 2 dias de folga, estou fresquinho como uma alface.
Vou fazer 2 noites, folgo 1 e faço mais 1. Depois folga.

O tuno correu bem, tudo correu dentro da normalidade.

Folga

Este é o 2º dia de folga.

28/04

Estou de folga.

Último dia 08.00 - 16.00

Mais um dia porreiro. É final do mês, o movimento de clientes é escasso. A crise anda ai.
Até deu para ler o jornal nas calmas, sem pressa como eu gosto, coisa que raramente acontece das 08.00 às 16.00.
Este é o último dia neste turno. Nos próximos 2 dias estou de folga.

Tixauuuuuuuuuuuu

Terça

Sai às 24.00 do trabalho, e voltei a pegar ao serviço às 08.00. Troquei de turno com um colega.
Para o turno que é, foi um dia calmo. O expediente foi o mesmo, mas o telefone esteve mais calmo.
Tudo decorreu dentro da normalidade.

Feriado

Onde estavas no 25 de Abril ???
Eu ainda não era nascido.
Hoje fiz o turno 16.00 - 24.00, um colega pediu para trocar. Os feriados são como os domingos calmossssssssssssssssssssssss. Só nós e as rondas :o).

Mais um dia sem acontecimentos.

Domingo

Ao domingo é um dia porreiro, é o dia das rondas. Sozinhos nas instalações sem ninguém nos chatear. Vida boa !!!
Foi um dia calmo.
Tudo correu dentro da normalidade.

Sabado

Que belo sabado. Depois da folga mesmo sendo só de um dia, até sabe bem trabalhar.
Ao sabado pouco fazemos, à pouco movimento.
Correu tudo dentro da normalidade.

Já cheira a férias !!!

Último dia

Ontem foi o último dia no turno 16.00 - 24.00.
Mais um turno sem história, já estava farto ...
O turno correu bem, sem nada digno de registo.

Hoje estou de folga.
Amanhã começa uma nova semana para mim, no turno 08.00 - 16.00.

Até amanhã.

Quarta-Feira

Penúltimo dia, antes da folga.
Continuo a ler o meu livro, e a ouvir a Rádio Comercial, entre as 20.30 e as 23.00 ouvi a antena 1, por causa do Estrela da Amadora - SL Benfica ( 0 - 3 ).
Mais um turno sem história.

Até amanhã !!

2º dia do turno 16.00 - 24.00

Mais um dia neste turno, onde não se faz nada. Ouvir música e ler são os passatempos. Durante 8 horas não saímos do cubículo que é a portaria.
Tudo correu dentro da normalidade.

De volta

Depois de alguns dias afastado do blog, estou de volta.

Ontem comecei mais uma série de 4 dias no turno 16.00 - 24.00, um dia muito calmo, com muito pouco movimento.
Já estou a pensar nas férias, que vão começar brevemente :o).

Até amanhã.

Descanso

Oie pessoal.
Tenho andado desaparecido, a vondade não tem sido muita, ando stressado.
Espero voltar em breve, nos próximos dias ( segunda ou terça que vem ).

***'s [[[]]]'s

De folga

Hoje estou de folga.
Ponto final :P

Folga à vista !!

O dia de ontem foi dedicado às rondas. Até que enfim alguma coisa para fazer.
Se não fosse a chuva e o que aconteceu por volta das 23.40, o dia tinha sido passado sem emoção.
As rondas são simples, como antes os colegas já tinham feito rondas, só é preciso estar com atenção às janelas, portas. O normal.

Quando já só faltavam marcar 2 placas para acabar o turno, e por volta das 23.40, ao subir uma rampa que dá para um portão, onde existe uma placa para marcar,quase no fim da rampa, e pronto para marcar a placa vejo uma fulana a fazer chichi. Calças para baixo e de coqueras. Vi e olhei para o lado, e marquei a placa. Quando o leitor faz o som de confirmação que a placa foi marcada correctamente, a tipa e um gajo que estava perto dela apercebem-se da minha presença. Começam a rir muito. Nem liguei, continuei na minha vida. Foi marcar a última placa ( fica perto da do portão ), os fulanos começam a chamar nomes a mim. Achei melhor não ir lá, nem ripostar porque temos que manter o profissionalismo. De tudo o que os fulano disseram, reti uma frase da tipa : - Para a próxima vê mais, seu cabrão.

A vida de vigilante é lixada !!!!!!!!!!

Sábado

Este é o meu 4º dia no turno 16.00 - 00.00, como nos dias anteriores não se passa nada.
Durante o meu turno só aconteceram 2 coisas, a morte do Papa João Paulo II e a vitória do Sporting no Bessa. Ainda vi um cadito do jogo, depois do 2 - 0, decedi fazer outras coisas mais úteis.
Hoje é o último dia !!
Até amanhã ...........

Sexta - feira

Quase a entrar no fim-de-semana ( de trabalho para mim ), o final de semana não trouxe nada de novo. O turno foi chato, até os trabalhadores do 2º turno saíram um bocadinho mais cedo, porque não tinham muito trabalho.
Esta portaria é monótona, no turno das 16.00 - 00.00. Se não fosse a rádio e a leitura, não sei não ......
Tudo ok.!

2ª tarde

A tarde de ontem custou a passar. A partir das 18.00 foram raros os movimentos. Se não fosse a leitura e a Rádio Comercial morria de tédio.
Foi um turno calmo, tive a visita de um vigilante-chefe, e nada mais.
Até amanhã .

Tarde de 4ª feira

Mais um dia que passou, mais um dia sem história.
Este turno é uma pasmaceira. Não se faz quase nada.
O turno correu bem, sem nada demais a registar.
Até amanhã .

Alarmes

A Securitas ( Alarmes ) tem apostado na divulgação em portais da internet.
Já vi anúncios no Portal aeiou e Portal IOL.
São banners pequenos e grandes.

2º dia de folga

Mais um dia de folga. Amanhã já vou trabalhar, vou fazer o horário 16.00 - 00.00, nós próximos 5 dias.
Tixau !!!

Prosegur

A Prosegur, com presença bem marcada na Europa e América do Sul, é actualmente a 3ª empresa mundial do ramo de Segurança, com cerca de 60.000 empregados e uma facturação de 1.116,3 milhões de euros.
Em Portugal actua em quatro áreas de negócio: Transporte e contagem de valores, Vigilância Humana, e, sendo lideres demarcados, nas áreas de Sistemas Electrónicos de Segurança e Alarmes.

Folga

Boa noite.
Estou a gozar o 1º dia de folga, vou gozar 2.
Espero que a vossa Páscoa tenha sido boa. A minha foi :o)

Até amanhã !!

Madrugada de Páscoa



Bom dia !!
A noite foi calma, choveu pouco. Sem stress.

Uma Feliz Páscoa para todos.

Assistente de recinto desportivo



A Prosegur não se dá bem com finais.
Na final da Taça UEFA - Sevilha 2003 e na final do Euro 2004, a Prosegur não conseguiu evitar invasões por parte dos adeptos.

Sábado

Só falta 1 dia para a Páscoa e 1 para ir de folga.
Antes de mais quero desejar uma feliz Páscoa a todos os leirores do " SER VIGILANTES ", são poucos mas fíeis.

Choveu forte e feio esta noite, acompanhada com rajadas de vento fortes, um cadito mais fracas do que na noite anterior.
Esta foi a noite mais chuvosa aqui na zona do ano. A milhas de distância ....

Quanto ao serviço, nada a dizer. Depois de um feriado, não podemos esperar que aconteça nada. Não houve movimento de funcionários, nem de visitantes.

E só falta 1 diaaaaaaaaaa ...........

Até amanhã

Sexta-Feira * Feriado

À 3ª noite ....... choveu.
Choveu bem, o que dificultou a minha vidinha. Junto com a chuva veio o vento ( forte ), o que impediu de usar o guarda-chuva. Tive que usar o fato para a chuva. O fato é muito pouco confortável. Enfim, temos que aguentar.

A noite foi calma, apesar de ter tido sono ao nascer do dia. Mas a chuva não nos deixa dormir. Eu prefiro mil vezes a chuva do que o frio.
A noite foi calma. Sem problemas.

+ 8 horas de feriado. Espero que a Prosegur pague ....

Madrugada de 5ª feira

Boa tarde gente !!
Mais uma noite que prometia ser de chuva, mas afinal não caiu nem uma gotinha. Hoje não fez vento.
Já estou dentro do esquena das noites, ando pelas istalações com a confiança em alta. Sempre com atenção, não vá o diabo estar à espreita.
De resto mais um dia normal.
Amanhã é feriadooooooooooo ....... mais uns ?'s extras para o bolso. Logo mais vou fazer a minha 3ª noite.
Até amanhã.

1ª noite

Ontem fiz a 1ª noite de 5. Correu tudo bem, esteve uma noite feia, muito vento, com nuvens negras, mas felizmente só choveu já depois das rondas terem terminado. O que foi bom.
De resto tudo estava dentro da normalidade.

Folga

Oi gente !!!
Hoje estou de folga, é uma folga pequena para trocar de turno. Vou fazer noites, 5 no total.
Entro mais logo à 00.00.
Até amanhã :)

Vigilantes de 1ª e de 2ª ???

No passado sábado ( 19-03-05 ) encontrei nos classificados do JN, 2 ofertas de emprego de 2 companhias de Segurança Privadas, a CSP e A Vigilancia Privada.
Na parte das ofertas, em ambas as empresas, aparecem os seguintes dados :

remuneração-base - 554.76?
Subsídio de alimentação - 4.86?/dia

Todos nós sabemos que a tabela salarial para 2005 é de ordenado-base 575? e 5.10?/dia de subsídio de alimentação. Agora pergunto eu. Já existem vigilantes de 1ª e de 2ª ??!!

Alguém consegue explicar esta situação ?

Segunda

Oi.
O dia começou tristonho. A chuviscar. Liguei a televisão por volta das 07.00, para ver as 1ª notícias e fiquei logo a saber que houve ia haver rajadas de vento durante o dia.
Por volta das 11.00 levantou-se uma ventania dos diabos. Resultado, uma das cancelas do meu cliente foi à vida.
No 1º dia da Primavera, o dia foi de Inverno. Choveu bem, finalmente a àgua chegou...

O dia foi calmo, a chuva não convida ninguém a sair.
Foi o meu último dia no turno 08.00 - 16.00, amnhã estou de folga.

Tixau

Domingo

Os domingos são santos. Não se passa nada. Só estamos nós no cliente, a tomar conta das instalações. Não houve problemas, só 3/4 clientes é que apareceram nas instalações. Se não fosse o chuva miudinha que caiu a espaços, e tinha sido um dia perfeito.

Sábado calmo

Boas !!!
O dia de sábado é sempre muito bom, para quem trabalha nos turnos das 08.00 - 16.00 e 16.00 - 00.00.
Não fazemos nada, atendemos meia dúzia de telefonemas, fazemos o registo de uma dúzia de clientes. É um bom dia para ler, ou fazer alguma coisa com calma. O dia é pouco movimentado.
Hoje encontrei um ex-colega de trabalho, na Prosegur. Mudou-se para perto da minha residência. A vida dá cada volta.
Até amanhã.

+ 1

Mais um dia de trabalho passado.
Hoje não fez tanto calor como ontem, mas ainda esteve complicado. Já estou a imaginar como vai ser o Verão naquela portaria, quenteeeeeeeeee !!!
Para a essa vamos ter um colega a estagiar, em principio devemos de ir de férias a partir de Abril.
Amanhã à mais.
Tixau

O dia de ontem

Começa a ser complicado trabalhar com a farda de inverno, na portaria onde eu estou.
Ontem passei um calor desgraçado, no dia mais quente deste ano.
Foi um dia calmo, as pesssoas já andam a pensar na Páscoa.
Foi o 1º dia no turno 08.00 - 16.00

De folga

A folga está acabar. Amanhã é dia de trabalho. Vou fazer o 1º dia do turno 08.00 - 16.00.
Até amanhã !!

Actualização

Caros leitores,
não tenho conseguido fazer a actualização do blog, porque não tenho conseguido entrar no Blogger.com.
Finalmente consegui hoje, espero que os problemas não continuem.

A união faz a força !!!

Os sindicatos, sejam eles dos vigilantes, electricistas, nadadores-salvadores, etc, não são os únicos a negociar. Do outro lado temos o patrões e o estado. Se os sindicatos pedem 6, e os patrões oferecem 4 tem que haver negociações. Todos nós sabemos para que lado a balança vai inclinar.

Ainda falta muita coisa para negociar, temos 2 exemplos, que eu acho que são absolutamente necessários que são o subsídio de risco e a criação de uma nova categoria de vigilantes ( tal como existe em Espanha os vigilantes-jurados ). Existem clientes e serviços onde os vigilantes arriscam a sua vida, nem nenhum meio de defesa do que as mãos e a lanterna ......

A vontade dos patrões prevalece porque eles são os mais fortes.
É mais fácil eles se juntarem ( porque são poucos ) do que os vigilantes todos se unirem ( são milhares de vigilantes ).
Enquanto nós vigilantes não nos unirmos para lutar pelos nossos direitos os patrões vão ganhar as lutas. A culpa não são dos sindicatos, a culpa é nossa.

A todos os vigilantes que não são sindicalizados :

Já pensaram o que seria se todos os vigilantes estivessem sindicalizados ?? Qual seria a nossa força ??

A UNIÃO FAZ A FORÇA !!! TEMOS QUE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E REGALIAS ...

VAMOS LUTAR !!!!

Mais 8 horas extras

Bom dia !!!
Ontem fui fazer mais oito horas extras, devido à baixa de um colega.
O dia correu bem, mas quando fui buscar a minha manorada ao trabalho comecei a ter um sensação esquisita na garganta. Fui até à farmácia e comprei mebocaína. E chupei uns pastilhas até me deitar.
A meio da noite acordei com uma rouquidão ...
Agora de manhã ataquei ... Leite quente com mel e cascas de limão e 2 pastilhas. Já estou muito melhor. Espero bem que não piore.

O meu colega está de baixa porque ....... ESTÁ COM PROBLEMAS DE GARGANTA !!!

Hoje já vou pegar na minha escala, 16.00 - 00.00.

Bom dia a todos ..

Trabalho extra

Hoje era para estar de folga.
Infelizmente um colega meu estrou de baixa hoje, como eu estava de folga fui fazer o serviço dele. Amanhã também deveria estar de folga, mas vou trabalhar.
No espaço de 4 dias, vou fazer 3 serviços estras de 8 horas cada.
O que me preocupa mais é se eles vão pagar as horas extras. Com as horas de amanhã, este mês já levo 24 horas extras. Ainda vamos no dia 10, e já tenho tantas horas extras !!!!!

O dia correu relativamente bem. Podia ter sido melhor, mas infelizmente tive que aturar 2 cromos malcriados. Esqueci-me de dizer que hoje fiz o turno 08.00 - 16.00.

Boa noite.

Madruga de terça

Último dia da série 00.00 - 08.00. Esteve muito frio, devido as fortes rajadas de vento que se fizeram noite forte. A noite correu bem.

Um bom dia !!!

Exemplo de 1 mês de trabalho

Aqui fica um mês de escala, as variações entre os meses são poucas.
A escolha do mês foi aleatória.
Aqui vai :

2 dias 08.00 - 16.00
2 " de folga
4 " 00.00 - 08.00
2 " de folga
5 " 16.00 - 00.00
1 " de folga
5 " 08.00 - 16.00
1 " de folga
5 " 00.00 - 08.00
2 " de folga
1 " 16.00 - 00.00

Noite de Sábado, Domingo e Segunda

Bom dia.
Vou fazer o relato do que se passou durante 3 dias ( noites ). A preguiça durante o fim-de-semana foi mais do que muita.

Estou a fazer o turno da 00.00 - 08.00, até terça-feira.
A noite de sábado e domingo correram bem, não esteve vento, o que é excelente, o frio não se faz sentir. Não houve problemas, tudo correu dentro da normalidade.

A noite de segunda foi pior. Esteve uma ventania do caraças, logo o frio fez-se sentir. Mesmo com pijama, tive frio às pernas !!! Não tive frio no tronco, estava bem protegido :o).
Correu tudo dentro da normalidade, no cliente FELIZMENTE a paz reina.
Hoje deve ser um dia de grande movimento, começaram logo a entrar clientes para fazer serviço nas suas viaturas e para levantar a partir das 07.30. Isso já não é comigo.

Amanhã é o meu último dia de trabalho, depois vou gozar 2 dias de folga.

Até amanhã .... Colegas

A força das empresas de segurança

A força da Prosegur, da Securitas, do Grupo 8, da Esegur e das outras companhias de segurança privadas são os vigilantes. Somos nós que andamos à chuva ao frio, de dia e de noite, com fardas que não são adequadas às condições climatéricas e ao serviço que fazemos no cliente. Nós vigilantes é que temos escalas malucas. A nossa família é sacrificada.
Nós é que vemos a nossa entidade patronal a encher os bolsos, e os nossos a ficarem vazios. À custa de muitas artimanhas para retirar dinheiro aos vigilantes.

Eu para ter 2 dias seguidos de folga, tenho que trabalhar 72 horas, um funcionário de escritório, que na maioria das vezes não faz nada ou quase nada, trabalha 37.5 horas para ter os 2 dias de descanso.
É a nós que eles não pagam horas extras, que não pagam as horas extras como deveriam ser pagas, ou então pagam por fora.
Somos nós que todos os dias aturamos pessoas ignorantes, mal criadas e estúpidas.
Somos nós que arriscamos a nossa vida todos os dias.
Somos nós que sentimos medo quando estamos a fazer rondas pelos nossos clientes, sozinhos, sem nenhuma espécie de arma de defesa.

Resumindo, somos nós vigilantes, que damos dinheiro às empresas e somos nós que somos comidos.

Afinal o que eu quero, e que todos os vigilantes querem, é que os patrões cumpram o que está estipulado, a paguem antes do último dia útil do mês e que nos dêem condições para trabalhar.
NÓS CÁ ESTAMOS PARA CUMPRIR AS NOSSAS OBRIGAÇÕES !!

Folga

Hoje estou de folga.

Desejo a todos um bom dia !!

Fim-de-semana à vista ...

Oie,
hoje foi o último dia no turno 08 - 16.
O dia foi estranhamente calmo, não é normal ser assim tão calmo.
Passai o dia todo a tentar ligar para a Rádio Comercial, a ver se conseguir participar no concurso onde o prémio final é uma viagem ao Brasil, não consegui, está sempre ocupado.
Amanhã e depois estou de folga. Entro sabádo à 00.00.

Correm os rumores de que a Prosegur ganhou a SONAE. Verdade ou mentira ????

Terça-feira

Mais um dia agitado. Já estive dias piores, o turno das 08.00 - 16.00, é bem agitado, não damos pelo tempo a passar.
Antendi 127 chamadas o dia todo, fora as chamadas que os destinatários não atendiam e voltavam para trás.
Mesmo com o movimento tive tempo para ler o JN e o Record. E claro passar as 8 horas de trabalho a ouvir a Rádio Comercial. Não é para todos !!!

Segunda

Oie.
Este é o meu 3 dia no turno 08.00 - 16.00.
A manhã foi calma, pouco clientes. A tarde foi mais complicada. Era telefones para um lado, clientes a entrar, a sair .... Que canseira. Estou aqui quase morto.
Agora toca a descansar, que amanhã à mais.

Xau

Sábado e Domingo

Este fim-de-semana estive a fazer 08.00 - 16.00.
Foi um fds calmo, sem muito trabalho.
No domingo, como as instalações estão fechadas, fiz todas as rondas programadas.

Folga

Bom dia :o)

Estou de folga, é só 1 dia, mas dá para carregar baterias.
O dia de ontem foi calmo, como são todos os dias no turno das 16.00 - 00.00.
Amanhã, sábado, entro às 08.00 e saio às 16.00.
Bom fim-de-semana.

Falta de condições II

Todas as empresas de segurança privada têm clientes onde não existem condições.
Este episódio aconteceu comigo, não é inventado. É a realidade nua e crua.
Foi à mais de 1 ano que isto aconteceu, não me recordo da data, mas isso não é importante. Lembro-me que era uma terça-feira, tinha feito a minha última noite no meu cliente ( sai às 08.30 ). Recebo uma chamada da Prosegur, por volta das 13.00, a perguntar se queria ir fazer um serviço extra, nesse mesmo dia. Concordei, ainda não era o tempo do pinguinhas, era para entrar às 19.00 e sair às 07.00, umas horinhas extras não fazem mal a ninguém e fazem sempre falta. O serviço era em S. Romão do Coronado ( na zona da Maia ).
Fui de boleia com um inspector ( vigilante-chefe ), eu não sabia onde era as instalações.
Quando lá cheguei vi umas instalações abandonadas vandalizadas. Falei com o colega que estava de serviço, fiquei a saber que não havia electricidade, água, nem telefone. O nosso banco era uma lata de tinta de plástico.
Dei uma volta pelas instalações com o vigilante que estava a ser rendido para conhecer as mesmas. Os muros eram pequenos, as janelas estavam ser vidro, ou com os vidros partidos e um dos portões não fechava.
A única coisa que tinha que fazer era ver o tempo a passar.
Tinha um rádio para dar mikes ( mensagens ) de hora a hora.
Mal o inspector e o colega saíram dali, roguei pragas a todas as chefias da Prosegur.
Até às 03.00 da manhã tudo correu bem. Por volta das 03.00, quando dei a mike avisei o colega que estava sem bateria, o colega não ligou.
Às 04.00, não tinha bateria para dar a mike, telefonei do meu telemóvel para o centro de controle, por volta das 04.30 apareceu uma ronda móvel com uma bateria. Até às 07.00, nada mais ocorreu.

Pergunto eu : - O que fazia um vigilante, numas instalações abandonadas, sem condições nenhumas, e com riscos de segurança para o vigilante ?

Resposta : - DINHEIRO

Muitos vigilantes trabalham nestas condições meses, anos a fio. Eu fiz uma noite ...
Para quem pensa que a vida de vigilante é fácil, engane-se. A nossa vida é lixada.

+ 1 dia calmo

Oie,
ontem o dia foi super-calmo. Por causa do jogo do FCP, não houve practicamente movimento. Ainda bem.
Hoje é o meu último dia no turno 16.00 - 00.00. Amanhã estou de folga. Sábado estou das 08.00 às 16.00.

A todos, desejo um bom dia.

+ 1 dia calmo

Ontem o dia foi calmo, o turno que estou a fazer é excelente. Só temos que permanecer na portaria, entram poucas pessoas, estão poucos funcionários a trabalhar.
Dá para ouvir rádio, ler o jornal e ler um livro.
Tudo correu dentro da normalidade.

Adeus

Falta de condições

Com a morte do polícia, na semana passada, o sindicato dos polícias veio para a praça pública dizer que não têm condições, têm falta de material e etc.

Nós, os vigilantes, também não temos condições. Os polícias andam armados, nós não.
Todos os vigilantes arriscam a sua vida todos os dias, principalmente o que fazem rondas. Eu sou um deles.
Nós fazemos rondas de dia e de noite. De noite é mais complicado, porque, como é o meu caso, temos umas instalações grandes para "patrulhar" e vigiar. Qualquer pessoa entra nestas instações, porque são de fácil acesso, o cliente não se preocupa com a segurança. Para o cliente basta ter lá 1 vigilante.
Nós estamos sujeitos a ser supreendidos por um ou vários ladrões, e depois como é ??
Os bófias têm uma "caga azeitonas" que podem usar para se defender, e nós ?

Quem não sente, não é filho de boa gente !!!
Eu todos os dias que faço rondas ( de noite ), penso sempre na minha segurança. Infelizmente, a minha entidade patronal e o cliente não pensam assim.

Ontem

O dia correu bem. Sem problemas, as instalações fecham cedo, deu tempo para ler o jornal, ouvir música e o relato do Benfica - Guimarães, passar umas anotações a limpo e ler um pedaço de um livro.
Como podem ver foi um dia tranquilo. Hoje à mais .

Até amanhã

2ª Feira

Cá estou eu pronto para mais um dia de trabalho. Hoje entro às 16.00 e saio à 00.00. Vão ser 4 dias a fazer este horário, depois troco de turno.
Por incrível que parece eu estou com uma vontade enorme de ir trabalhar :P.
Um bom resto de dia ....

Domingo

Olá,
ontem tirei o dia para a "sornice". Não apeteceu fazer nadix.

Dia de Folga 1

Olá,
ontem foi um dia para voltar à terra da minha mãe, visitar a campa da minha saudosa avó. Já não ia para aquelas bandas ( Mogueirães - Cambra - Vouzela ) à muito anos, foi engraçado. Visitei a casa na minha avó, uma propriedade que a minha mãe tem na terra e visitar o meu tio-padrinho e primos.
Fiquei supreendido com a aldeia ...

Depois passei por vouzela para comprar uns pasteís de Vouzela, não sou fã, mas foram encomendados, hehehehehe.

Depois de Vouzela, eu e namorada fomos até Vale de Cambra, ver o Cambra - Nortecoope em Hóquei em Patins, fomos pelo IP5, e devíamos saír na saída para Oliveira de Frades, não vi a daída a tempo, saímos na saída imediatamente a seguir. Conclusão, ficamos perdidos. Andamos vários quilometros até encontrar um café, aonde perguntamos como se chegava até Sever do Vouga. Desde a saída do IP5, até Sever do Vouga fizemos cerca de 70 km, por estradas sem movimento, e a subir e descer a serra.
Foi uma jornada engraçada, a namorada é que não achou graça.

Em Vale de Cambra, a sorte também não quis nada connosco, para além do frio de rachar, o HA Cambra perdeu por 3-1.

No caminho de regresso, sem enganos, ainda tive tempo para "brigar" com um camionista, estava descontente comigo, por eu cumprir os limites de velocidade, numa parte da A1, que está em obras para alargamento da auto-estrada ( na zona antes de Santa Maria da Feira, no sentido norte - sul ).

Jantamos à meia-noite e cama ....

Até amanhã.

P.S - Amanhã entro às 16.00.

Noite Fria

Boa tarde.Aqui estou eu, novamente, a relatar a minha última noite antes de ir para folga. Antes de começar, quero dizer que já estou acordado à mais de 24 horas ;o).
Para não variar, esta noite foi muito fria, e com rajadas de vento fortes, o vento fez-se sentir ainda mais. Por estranho que parece, este Inverno ainda não apanhei nenhuma gripe, nem um constipação mais forte. Sou um sortudo.
Quanto ao serviço, correu tudo bem. Não existiu nenhuma ocorrência digna de registo, pelo menos não escrevi muito, hehehehe.

Estou pronto para a minha folguinha querida, porque só volto a folgar num sábado e domindo daqui a 6 semanas.

Desejo a todos um bom fim-de-semana.

***'s e [[[]]]'s

Madrugada de Quinta

Oie,

foi uma noite calma, mas fria. Para não variar estava vento, o que ainda faz sentir mais o frio.
Fiz as rondas pogramadas, sem quaisquer problemas e só houve 3 ocorrências para escrever em relatório, muito pouco.
Já estou pronto para a minha última noite. A patir das 08.00 de amanhã, até às 16.00 de segunda-feira estou de fola :o).
Agora vou ver o meu Benfica, contra os russos.

Até amanhã !!!

Madrugada de Quarta

Grande ventania que se sentiu até por volta das 06.00. Por causa do vento apanhei com cada cagaço. Foram às dúzias ( que é mais barato :P ).
Hoje, por causa da ventania, descobri novos sons, é o barulho das árvores, etc.
Por volta das 05.40, toca um alarme. Adivinhem onde eu estava ?
No W.C. a descarregar, a comporta, mal toca o alarme, toca a limpar o rabinho e ir ver o que se passa. Vou ver os alarmes do cliente ( tem vários ), um a um, felizmente que não era nenhum dos nossos. Mas mesmo assim, fui verificar tudo ... Vigilante prevenido vale por 10.
Faltou dizer que estava sozinho, caso fosse um assalto, estava lixado.

Fiz 3 rondas, os colaboradores saíram tarde ( o que é bom para os vigilantes ), nas calminhas. Estava tudo dentro da normalidade.

Até amanhã !!!
Bye Bye

Madrugada de Terça

Boas !!
Ontem não apeteceu vir até aqui escrever. A preguiça é lixada.
A 1ª noite correu bem, esteve frio, um cadito de vento.
Ontem tive que fazer as rondas todas programadas.
Foi um dia normal.

Oie

Boa tarde .
Acabei de acordar, hoje vou fazer a 1ª noite ( 00.00 - 08.00 ) de 4, depois folgo novamente ( sábado e domingo ).
O dia de hoje é especial, é dia dos namorados. Eu ofereci à minha cara-metade um relógio da Swatch ( modelo Dia dos Namorados ).
Vou lanchar / almoçar.
Desejo a todos um bom resto de Segunda-Feira.

2 dia de folga

Bom dia !!!
Cá estou eu a curtir o 2ª dia de folga. Está um belo dia, com muito sol.
Passei por cá, para dar um oi, a você leitor do ? SER VIGILANTE ?.
Um bom resto de fim-de-semana.
Amanhã, cá estarei novamente :o)

Boa noite

Estou de folga.
Foi tomar o pequeno-almoço ao Carrefour, perto do Arrábida Shopping, com a minha namorada e aproveitei para fazer compras no hipermercado.

No " Centro Comercial Carrefour ", existe uma loja do AKI. A empresa que faz lá segurança é a Prosegur.
Eles lá, andam só com a camisa de mangas compridas, com a autorização do seu chefe.
Eu já questionei o meu chefe ( que não é mesmo ) sobre essa questão, e ele diz e muito bem, as ordens superiores, são para usar sempre o casaco, blusão ou parka, mas nunca usar a camisa de mangas compridas.
Esta assunto pode parecer ridículo, mas não é. Eu explico.
Eu cumpro as regras. No meu cliente, os vigilantes estão numa portaria ( casota ) que é muito quente, e com sol a bater de frente é muito quente, passamos as passas do Algarve. Com a farda de inverno sofremos imenso.
Existem vigilantes de 1ª e de 2ª ? Porque é que uns podem andar de camisa e outros não ??

Boa noite a todos.

P.S - Hoje o Benfica vai a Braga, jogar com o Sporting local. Espero que o Benfica traga uma vitória gorda do minho .

Semana de trabalho concluida

Boa tarde. Já estou a curtir a minha folga de 3 dia.
Hoje foi um dia calmo, houve mais movimento de manhã, do que de tarde. Foi uma sexta-feira atípica, porque os colegas dizem que as sextas, seguntas e o dia a seguir a um feriado, são os mais complicados. Ainda bem que foi calmo.
Fui até ao shopping comprar a prenda, do dia dos namorados .

Já ando farto de escrever, 3 dias, no turno das 08.00 - 16.00, dão cabo dos pulsos a uma pessoa, passamos a vida "agarrado" à caneta.

Um bom resto de tarde para todos.

Folga à vista ...

Oie pessoal !!!

O dia de hoje foi mais calmo do que o de ontem. Ainda bem :o).
Amanhã é o meu último dia, antes da folga. Vou folgar 3 dias ( 2 dias de folga, + a noite do pinguinhas ).
Serão bem aproveitados estes dias.

Boa tarde a todos

O dia de Hoje.

O trabalho hoje foi complicado.
Foi um dia movimentado, muitos carros, camiões a entrar e a saír, muitos telefonemas.
Infelizmente, não tive tempo nem para respirar.
Dei uma vista de olhos, no Record, nada de muito profundo, só ver as gordas.
Nem tempo tive para comer algo decente, o almoço foi um iorgute e 2 peças de fruta. Que tristeza de vida.

Mais um dia cumprido ... Amanhã à mais.

Ás nove vou até Espinho ver o Espinho - Benfica em hóquei em patins, depois do excelente jogo contra os italianos, estou em pulgas para ver o Benfica.

Até amanhã

Carnaval ... Ninguém leva a mal

Hoje foi dia de rondas. As instalações estiveram fechadas, ninguém trabalhou.
Cumpri o plano de rondas, deu para ler o Record e o JN, ouvir a Rádio Comercial, jogar Game Boy e ler o livro "O Sócio".
Mais um dia cumprido ....

VIVA O CARNAVAL !!!

Folga

Depois de dias complicados devido à morte da minha avó, aqui estou eu de novo
para retomar a escrita no " SER VIGILANTE ".
Hoje estou de folga. Não vou ficar em casa, vou tomar café com 2 ex-colegas do
meu antigo cliente, talvez apareça um 3 ...

Amanhã é dia de trabalho, vou fazer o turno mais trabalhoso o das 08.00 - 16.00.
Desejo a todos um bom dia !!!

P.S - A águia voltou a triunfar, já lá estamos no topo, outra vez

De luto ...

Infelimente, não tenho colocado novos posts no blog porque a minha avó faleceu na passada terça-feira. Só voltarei a retomar a escrita no blog na próxima semana. Os leitores do " SER VIGILANTE " merecem uma explicação pela minha ausência.

Desejo a todos um bom fim-de-semana.

Logos

Vou colocar aqui alguns logos de empresas de vigilância, das mais pequenas até às maiores. Não vou colocar tudo hoje, mas nos próximos dias, vou colocar todos os que consegui arranjar.

2045



A. Oliveira - Vigilância Privada



Alvorada



ASF



Celtisegur



Charon



CSP


Mais 1.

Este é o último dia de folga. Já tenho as baterias carregadas para mais uns dias de trabalho. Nada como uma folga.
Ontem à tarde estive com um ex-colega de trabalho, do meu anterior cliente, que perdemos no início do ano. E também estive, por breves minutos, no meu antigo cliente. Que saudades !!! Principalmente da vista .... é espantosa !!!
Hoje vou lanchar com 2 ex-colegas, desse mesmo cliente, ao Gaiashopping, não consegui apanhar um. É pena, vai haver mais oportunidades para reunir o pessoal.

Desejo a todos um bom dia.