- Jornal da Madeira: Vigilantes denunciam empresa
- Sol: Suspeito de assaltos a carrinhas de transporte de valores fica em prisão preventiva
- Portugal Diário: PJ detém assaltante de carrinha de valores
Notícias
Notícias
- DN online: Infracção levou Esegur a despedir sindicalista
- Esquerda.net: Vigilantes manifestam-se contra salários em atraso
- Destak: Sindicato marca concentração contra clima de intimidação
- RTP: Sindicato marca concentração contra "clima de intimidação" na Esegur
- Cidadania Queluz: CP- Vigilantes baratos e com menos direitos substituem revisores
- RTP: Vigilantes desmarcam contestação após empresa ter aceite negociar
Notícias
- Correio da Manhã: Odivelas: Homem de 30 anos preparava-se para carregar caixa ATM
- Expresso: Táxis em Lisboa com videovigilância ilegal
Notícias
- Correio da Manhã: Vigilantes com novo cartão
- Público: Seguranças privados passam a ter cartão de identificação emitido pela PSP
Condições das Portarias
Vem ai o Outono e o com ele o frio.
Como é do conhecimento de toda a gente, a grande maioria das Portarias têm más condições, são frias no Inverno e quentes no Verão.
A minha não foge à grande maioria é gélida no Inverno. Por mais roupa que se use, temos temos vestígios de frio, porque temos que usar a farda, que de quente tem muito pouco. Se não for uma roupinha extra, que se leve por debaixo da farda, morria de frio.
Este Verão foi mau em alguns períodos, infelizmente na portaria não tem janelas para fazer corrente-de-ar, na rua está mais fresco, que dentro da portaria.
Outra coisa interessante, que muita vez é negligenciada é a limpeza e higiene. Felizmente na minha a limpeza é razoável, poderia ser melhor, mas com pressão conseguimos que a Funcionária da Limpeza todos os dias.
Recentemente estive numa portaria, onde não havia limpeza há muitos anos, o pó tinha centímetros de altura, os sanitários estavam horríveis.
Para quando as Empresas de Segurança Privada se lembram de que os Vigilantes são humanos?
Horas extras na Prosegur
Como é público a Prosegur fez um corte às horas extras.
Sempre que existam meses com horas extras, estas são feitas por um Vigilante de fora. Com esta medida, a Prosegur, poupa muito dinheiro e criar injustiças extremas. Os Supervisores não têm problemas em ajustar as escalas de serviço, nem que para isso coloquem Vigilantes a trabalhar 6 dias seguidos, a retirar dezenas de horas nocturnas, etc. O importante é não dar 1 cêntimo a mais aos Vigilantes.
Nesta altura em que a Prosegur pede sacrifícios, porque é que nem todos os Vigilantes são tratados por igual?
Porque é que existem Vigilantes com 30, 40, 60 ou mais horas extras por mês?
Porque é que não podemos fazer horas extras nos nossos Clientes e somos chateados para ir fazer serviços extras fora?
Porque é que os Supervisores não criam escalas de serviço justas para todos os Vigilantes?
Que empresa é esta que trata os seus funcionários de 2 formas completamente distintas...
Movimento à antiga
Até que enfim um dia normal, muito movimento. Entrada e saída de clientes, funcionários , de visitantes, etc. O volume de trabalho, hoje, foi infermal, telefones a tocar, pessoas a querer entrar, outras a querer sair.
Apesar deste movimento o dia correu bem, sem necessidade de registar nada em relatório.
Até amanhã.
08.00-16.00
Que dia aborrecido, para não variar o dia foi calmo. Este tem sido um mês fraco, muito pouco movimento. Já se fala em despedimentos no meu cliente ....!!
Para nós é bom, temos menos trabalho, mas torna-se chato trabalhar assim.
O turno correu sem problemas.
Tixau
Domingo
O domingo é dia de rondas, hoje tive a sorte de ter funcionários nas instalações a trabalhar, por isso comecei as rondas por hora do almoço. As rondas decorreu bem, sem nada a relatar em relatório.
Até amanhã.
Abraços
Sábado
O dia de hoje foi anormal. O movimento foi considerável para o mês e para um sábado. Fiz o turno 08.00-16.00 que correu dentro da normalidade, sem nada a registar.
Mais um turno sem história.
Até amanhã.
Ida ao médico
Já não ia ao médico, pela empresa, desde que entrei para a Prosegur.
Estamos todos a ir nas folgas, em vez de irmos pela hora do patrão e às custas deste.
Como não sabia onde era clínica ( Moss - perto do Dallas ) fui de autocarro, gastei nas viagens 5.10?. Quem paga a manhã perdida e estes 5.10? ?
Mais uma vez quem paga é o mexilhão, neste caso os vigilantes !!!
VERGONHOSO !! MAIS UMA PARA REGISTAR.
